Na última semana, o atacante Taylon chegou a marca de 50 gols na carreira em apenas 90 jogos, com uma média incrível de 0,55 gols por jogo. O jogador atua no Persita, da Indonésia, onde, apesar de ser centroavante, é o camisa dez da equipe.
“É uma conquista pra mim, me sinto muito grato e abençoado. Eu me tornei profissional com 23 anos, o que é um pouco tarde, pois a maioria consegue se profissionalizar antes. Sempre fui artilheiro na várzea, e pude provar a muitos e inclusive a mim que eu também sou artilheiro no profissional.”
Com 26 anos e poucos anos de carreira profissional, Taylon projeta muitos mais gols. O jogador antes de chegar ao futebol indonésio, passou por Inter de Limeira e Criciúma, além de países como Bulgária, Emirados Árabes, Malta e Arábia Saudita.
“Confesso que nunca estipulei uma meta pra carreira, eu trabalho pra fazer muitos gols e ajudar meu time a ganhar, mas também sempre quero brigar pela artilharia dos campeonatos que disputo. Acredito que eu consiga chegar aos 200 gols na carreira, e espero conseguir isso rápido, para quem sabe até ultrapassar esse número.”