Com quase três meses atuando no Ramat HaSharon, a atacante Samhia Simão se tornou uma das principais destaques do time. A jogadora, que já atuou no Brasil por Flamengo, Avaí e JC, está atuando pela primeira vez no país e pela terceira vez no exterior.
“Meu processo de adaptação em Israel foi melhor do que eu esperava. Tive um pouco de dificuldade no início por conta do fuso, da mudança de temperatura, do idioma, do estilo de jogo e não posso deixar de falar da diferença de peso da bola daqui, mas as pessoas que me receberam aqui, como o treinador, os coordenadores e as minhas companheiras de grupo facilitaram muito a minha adaptação”.
Com a chegada da atacante, que também tem atuado como meia e até mesmo de ponta, a equipe evoluiu, está com nove jogos consecutivos sem derrota e classificado para as semifinais da Copa de Israel.
“Fiquei muito feliz pelo crescimento que o time teve nesse período. Todos nós temos o mesmo objetivo que é chegar à final da Copa de Israel e continuar evoluindo na Liga de Israel. Compramos essa ideia juntos e todos os dias foco nisso, no meu objetivo individual de estar melhor cada dia e poder ajudar minhas companheiras, e isso automaticamente reflete no coletivo”.
A semifinal, que é disputada em jogo único, será no próximo domingo (14) contra o Hapoel Jerusalém, que é um dos maiores times do país e vice-líder do campeonato nacional.
Foto: Divulgação