No último final de semana, o América conquistou o acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino. Após vencer o Fortaleza por 2×1, de virada, em casa, a equipe viajou até o Ceará e venceu novamente, agora por 2×0, garantido a subida para a elite do futebol feminino.
“É um momento muito especial na minha vida, onde tive a oportunidade de conquistar o acesso no ano passado com o Ceará e neste ano com o América. Costumo dizer que sou uma pessoa abençoada, que Deus me coloca em lugares certos, e com trabalho e dedicação posso almejar tudo aquilo que ele tem preparado para mim. Sou grata a Deus e ao América pela oportunidade”
No ano passado, as Spartanas não avançaram para as quartas de final da competição, ficando na terceira posição do Grupo A, atrás de Minas Brasília e Athletico. Agora, com o acesso garantido após vencer o Fortaleza, o foco será a busca do título e o adversário da semifinal será o Red Bull Bragantino, que goleou a UDA nos dois jogos do mata mata e foi vice-líder do grupo A.
“É um acesso que o América já procura há muito tempo. Fico feliz em pode fazer parte disso, pois o América agora está no lugar que deveria estar há muito tempo, que é na elite do futebol feminino. Sabemos que a semifinal vão ser dois jogos duros, que vão ser decidido por detalhes, que possamos estar preparadas e se Deus quiser dar esse grande passo para a final.”
O primeiro jogo da semifinal será no próximo domingo (18), às 16:00, no SESC Venda Nova.
Foto: Tereza Rebello / América