No último domingo, o lateral esquerdo Matheus Leoni encerrou sua quinta temporada seguida no futebol europeu. O jogador marcou um gol, na vitória do Kisvarda por 5×1 sobre o Paks, na Liga da Hungria e a equipe terminou o campeonato nacional na quinta posição.
“Creio que a cada ano que passa sinto que tenho tido uma evolução significativa. Foi o meu melhor ano individualmente por aqui, além de ter feito 36 jogos, sem nenhum tipo de lesão e também sem ter ficado suspenso de nenhum jogo, mostra que a minha temporada foi muito regular.”
Além de atuar pelo time húngaro, Leoni jogou a primeira parte da temporada no Arda Kardzhali, da Bulgária e com seu destaque, acabou sendo contratado pelo Kisvarda. Juntando os dois clubes, Leoni atuou por 36 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
“Espero que a próxima temporada seja ainda melhor. Sonho com uma vaga na Europa League e vamos tentar buscar a melhor performance em todos os jogos pra conseguir esse objetivo. Pretendo manter a regularidade e me preparar ainda mais pros desafios que virão.”
Leoni tem 29 anos e no Brasil passou pelas categorias de base de Athletico e Figueirense. Fora do país, além do Kisvárda e do Arda, passou pelo Neuchâtel Xamax, da Suíça e Beroe, da Bulgária. O lateral também atua nas posições de meia e zagueiro.