Após uma boa passagem pelo Catanduva, no ano passado, o atacante Guilherme Dias partiu para sua segunda experiência fora do Brasil e fechou com o Suchitepéquez, da Guatemala. A equipe disputa a primeira divisão do país e o jogador é titular absoluto do time.
“Estou feliz por estar tendo um bom começo por aqui. No começo a adaptação foi um pouco complicada por causa do forte calor, além do estilo de jogo que é mais pegado, com bastante falta, mas consegui me adaptar de forma rápida e ajudar o time.”
Já se passaram quatro rodadas e a equipe tem duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, que foi onde sofreu o único gol até aqui. O Suchitepéquez está na terceira posição do Grupo A com sete pontos, um a menos que o líder Quiché.
“Estamos fazendo um grande trabalho, mas não podemos relaxar, aqui cada jogo é uma final, onde há muita entrega e dedicação, pois cada ponto importa. Uma derrota pode colocar a gente muito abaixo na tabela, então precisamos continuar atentos, para se mantermos no topo.”
Guilherme tem apenas 23 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo, Cruzeiro e do Náutico. Profissionalmente passou por três clubes do futebol paulista: Nacional, Barretos e Catanduva, além disso, passou pela equipe sub-23 do Sevilla, da Espanha.
Foto: Divulgação/Suchitepéquez