O Real Brasília começou o Brasileirão Feminino surpreendendo. Nas cinco primeiras rodadas, a equipe conseguiu três vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota, ficando sexta posição com dez pontos, três atrás do líder Palmeiras. Uma das destaques do time é a meia Camila Pini, a camisa dez.
“Creio que esse bom desempenho vem por conta do trabalho bem realizado que fizemos na preparação da competição e também por que o time está focado em todas as partidas, em querer conquistar algo grande.”
Na última temporada, a equipe estava na Série A2 do Brasileirão e conseguiu o acesso, mas acabou perdendo na semifinal para o Napoli, que se consagrou campeão. Por ter acabado de subir, o desempenho do Real está surpreendendo, pois os outros três times que subiram, estão na zona de rebaixamento.
“O Real Brasília tem os pés no chão sobre a competição, então como metas visamos cada jogo como uma final, pensando em dar um passo de cada vez. Como primeiro passo realizar bons jogos para conquistarmos a vitória, depois classificar entre os oito e assim sucessivamente.”
Camila tem 30 anos e está na equipe desde o ano passado. De 2016 a 2019, a meia atuou pelo Minas Brasília, onde conquistou a Série A2 do Brasileirão e o Campeonato Brasiliense.