No próximo final de semana começa a Série A2 do Brasileirão e o São José, gigante do futebol feminino, inicia sua luta para voltar a primeira divisão. Uma das contratadas para a temporada é a volante Tefinha, que jogou diversos anos a primeira divisão pelo Avaí Kindermann e no ano passado atuou no Minas Brasília.
“Está sendo uma experiencia boa. Sempre tive vontade de jogar em São Paulo, por ser o local mais competitivo para jogar e o São José abriu essas portas para eu poder representar essa camisa, que é gigante e de extrema tradição no futebol feminino.”
O São José está no Grupo A, ao lado de América-MG, Taubaté, Botafogo, Cresspom, Fluminense, Minas Brasília e Red Bull Bragantino. Os quatro primeiros de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final e os semifinalistas sobem para a elite do futebol feminino do Brasil.
“Parece um pouco clichê, mas o essencial para conseguirmos o acesso é termos vontade. Se o time tiver essa gana de colocar o São José de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, nada para a gente, acho que o essencial é a vontade de vencer e conquistar.”
O jogo de estreia será na próxima segunda-feira (17), às 15:00, no Estádio Martins Pereira.
Foto: Divulgação/São José