Após um mal início na Primeira RFEF, que é a liga que dá acesso a La Liga 2, o Cornellà está há seis jogos sem perder, sendo quatro vitórias, dois empates e apenas um gol sofrido. Um dos jogadores essenciais para essa boa sequência é o goleiro Lucas Anacker, que está no clube desde a temporada passada.
“O time encontrou a sua solidez defensiva e a partir daí foi mais fácil crescer. Os novos jogadores que chegaram conseguiram se adaptar melhor com o tempo, melhorando fisicamente e automaticamente os resultados começaram a ser mais ao nosso favor, mas sobretudo o principal foi a união que o time conseguiu.”
O time está na sétima posição, com 14 pontos, seis pontos atrás do líder Castellón e na frente do time B do Barcelona e do Athletic Bilbao. O campeão consegue o acesso direto a segunda divisão espanhola, enquanto do segundo ao quinto, disputam os playoffs de acesso.
“Eu acredito que para mantermos o desempenho, precisamos manter nossa solidez defensiva, que fez toda diferença para conseguirmos essa boa sequência de resultados e também acredito que temos que manter nossa carga de trabalho físico. Quando se foca no coletivo, automaticamente o individual aparece e as vitórias acontecem.”
Foto: Divulgação/Cornella